Nas próximas eleições legislativas, quando votar num partido, estará a dar-lhe não só a sua confiança política, mas também três euros e 15 cêntimos - é o montante que valerá cada voto individual no escrutínio para a Assembleia da República.
A multiplicar pelos quatro anos da legislatura, dado que a subvenção do Estado é atribuída anualmente: no total terá contribuído com 12,60 euros para os cofres partidários.
Em termos de valor global, o próximo quadriénio valerá aos vários partidos uma subvenção estatal próxima dos 70 milhões de euros. Isto considerando o valor de cálculo actual - mas que terá actualizações anuais, que se reflectirão em mais dinheiro para os partidos.
In DN http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1231653
Pois é...votar é um dever cívico! Bom, mas podemos votar nulo, não é!?
Sabiam que o voto em BRANCO é o mais eficiente?????
SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, se não escreverem absolutamente nada no boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.
Nenhum politico fala nisto... porquê?????????
Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas.
Imaginem só a bronca.......:::::)))))))))
A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos agrada, mas ninguém fala disso.
Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.
VOTEM EM BRANCO......!!!!!!!!!!!!!!
A maioria de votos em BRANCO anula as eleições..... e demonstra que não queremos ESTES políticos nem esta política do coça coça para dentro do bolso deles e não resolvem nada!!!
Espalhem para se obter a maioria do branco, que o algodão não engana mesmo. Os eleitores merecem mais respeito ou continuaremos a ser tratados estes políticos miseráveis como anormais, bébés, ignorantes, lorpas, tolos, parvos e outros epítetos afins, bem como a roubarem e usurparem os recursos públicos como se da hortinha deles se tratasse ?